Volta e meia as editoras fazem a liberação de obras para gravação por terceiros e é extremamente necessário que a editora mantenha um controle sobre as gravações de suas obras por diversos motivos. Um dos principais e mais latentes desses motivos é para a arrecadação dos direitos fonomecânicos digitais, agora que o digital representa mais da metade do mercado da música gravada.

Para facilitar esse trabalho é que criamos o importador de fonogramas através do ISRC.

Como se faz

Com o ISRC “na mão”, entre na seção “Fonogramas” e clique no botão de ações no canto direito inferior da tela para encontrar o botão “Cadastrar”.

 

Opção cadastrar do menu de fonogramas

 

Ao clicar no botão “Cadastrar”, selecione a aba “Importar” e insira o ISRC do fonograma no campo “Buscar por ISRC”. Assim que inserir o ISRC, o sistema fará a busca nas principais plataformas digitais e irá preencher os campos do formulário com as informações recebidas. Preencha outras informações do fonograma para ter um maior controle sobre o processamento, buscas e outras funções e clique no botão “Cadastrar”.

 

Busca por ISRC nas plataformas digitais

 

O fonograma será importado e você será direcionado para o perfil do fonograma para preencher informações como as porcentagens de contrato por direito. Note que, ao importar um fonograma das plataformas digitais, você provavelmente terá a opção de ouvir um preview da música. Basta verificar a existência do ícone de “play” no canto superior direito do perfil do fonograma.

 

Perfil do fonograma

 

De posse das informações dos fonogramas e de suas obras, você pode pedir ajuda para nossa querida SIA para realizar a associação entre obras e suas gravações e facilitar a gestão do seu catálogo.

 

Têm alguma dúvida sobre direito autoral ou como utilizar nosso sistema e não encontra? Fale conosco!

FALE CONOSCO

Envie um e-mail para nós e ficaremos felizes em respondê-lo.

    ou

    Fazer login com suas credenciais

    ou    

    Esqueceu sua senha?

    ou

    Create Account