Nossa inteligência artificial, que foi carinhosamente apelidada de SIA (Smart IA), é capaz de analisar seu catálogo de obras e de fonogramas e associar automaticamente quais fonogramas são gravações de quais das obras. Isso é importante, pois além de você poder monitorar e saber quanto uma obra gerou de royalties para cada gravação, essa informação também é utilizada para a arrecadação de direitos fonomecânicos digitais.

Além disso, você não precisa fazer manualmente, né!? Sim, mas alguma coisa acaba precisando ser feita manualmente. Nossa queria SIA só faz a associação entre obras e fonogramas quando ela têm 100% de certeza de que aquela gravação é de fato daquela obra em questão. Por isso, algumas acabam ficando sem suas correlações e aí você terá que ajudar manualmente.

A SIA aproveita a importação de obras e de fonogramas para realizar uma ação de matching de obras com os fonogramas existentes no sistema, mas como disse anteriormente, pode ser que algumas fiquem de fora. Para verificar essa informação, basta entrar em seu “Dashboard” e olhar a caixa “Obras (XX)”, onde XX é o número de obras em seu catálogo, e, “(YY) com fonogramas”, onde YY é o número de obras que possuem gravações associadas.

 

No exemplo acima, das 19 obras do catálogo de demonstração, 17 delas possuem gravações. Ao mesmo tempo você consegue verificar quantos fonogramas estão associados às suas obras, que não é a mesma métrica do que a anterior. Pode ser que uma obra tenha mais do que apenas uma gravação dela, e neste caso, o número “17 de suas obras” na caixa “Fonogramas (96)” seria maior do que o número de obras com fonogramas da métrica anterior.

Como se faz

Entre na seção “Obras” e clique no botão de ações no canto direito inferior da tela para encontrar o botão “Sincar fonogramas” e aguarde alguns segundos para que o matching seja realizado e as informações das obras sejam recarregadas.


Você pode verificar visualmente na listagem de obras ou em seu perfil que ela possui gravações através do ícone exibido em vermelho na imagem abaixo.

Obra em listagem com seus ícones indicativos. Em vermelho, para exibição, ícone indicando que a obra possui gravações associadas.

O perfil da obra também exibe tanto o ícone como uma lista de gravações associadas aquela obra, que ao clicar em uma das gravações, te levará ao perfil dela com todas as informações referentes.

Perfil da obra com seus fonogramas

No caso dos fonogramas também é possível saber visualmente quais deles possui uma obra associada através do ícone de uma nota musical, conforme ícone vermelho na imagem abaixo.

Fonograma com seus ícones indicativos. Em vermelho para destaque, indicando que possui uma obra associada a ele.

Bem como no perfil do fonograma, com o ícone e com a aba de obras, que inclusive pode ser clicada para te levar ao perfil da obra do fonograma.

Perfil do fonograma com sua obra

Conclusão, você consegue visualizar e navegar nas informações referentes ao seu catálogo de diversas formas para que sua gestão seja sempre a mais simples e intuitiva possível.

Têm alguma dúvida sobre direito autoral ou como utilizar nosso sistema e não encontra? Fale conosco!

FALE CONOSCO

Envie um e-mail para nós e ficaremos felizes em respondê-lo.

    ou

    Fazer login com suas credenciais

    ou    

    Esqueceu sua senha?

    ou

    Create Account