À convite do presidente Carlos Mills, a SMART RIGHTS – SR esteve na última reunião do conselho diretivo da ABMI – “Associação Brasileira da Música Independente”, em 24 de Julho último, para apresentar uma nova tecnologia de gestão de royalties.

Os associados da ABMI que tiverem interesse poderão testar gratuitamente a nova tecnologia de SaaS (Software as a Service) da SR, escolhendo os módulos de processamento de relatórios fonomecânicos e autorais que mais necessitam para fazer a gestão financeira da sua empresa.

TECNOLOGIA A SERVIÇO DA MÚSICA
Atuando na área de Tecnologia da Informação para o mercado musical, a SMART RIGHTS diagnosticou um problema recorrente das empresas musicais e audiovisuais, especialmente no que se refere ao processamento de relatórios do mercado digital, incluindo relatórios de suas editoras, distribuidoras físicas e digitais, além de relatórios de suas sociedades de classe em relação à direitos de execução pública.

Devido ao tamanho e à complexidade desses relatórios, torna-se uma tarefa quase desumana tentar processá-los com clareza e agilidade de forma manual. Assim, a SR desenvolveu uma plataforma de Inteligência Artificial (IA) capaz de analisar, corrigir e consolidar as informações contidas nos mais diversos formatos de relatórios de royalties de vendas (sejam artísticos ou autorais), e entregando para a área financeira uma ferramenta capaz de processar a folha de pagamentos e a devida prestação de contas.

Intuitiva e de fácil utilização, a solução da SR ainda apresenta de forma gráfica e detalhada o percentual de contratos para obras, fonogramas e produtos, além de indicar de onde vem a receita de cada produto, música e/ou artista, com separação por loja digital e territórios.

TRANSPARÊNCIA E SEGURANÇA
Esta nova solução da SR trará muito mais agilidade para a gestão financeira das empresas do setor musical, e seus benefícios vão muito além da economia: com maior transparência nos pagamentos e com o registro das atividades em blockchain, a segurança dos dados e a certeza de fazer os pagamentos de forma ágil e eficaz serão parte fundamental para fomentar o novo mercado da música.

Tags:
0 Comentários

Envie uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FALE CONOSCO

Envie um e-mail para nós e ficaremos felizes em respondê-lo.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account