Neste tutorial, gostaríamos de lhes mostrar mais uma funcionalidade para que possa resolver os problemas de processamento de relatórios de vendas digitais de sua(s) distribuidora(s), que podem acontecer por diversos motivos. Seja qual for o problema, fazemos o nosso melhor para criar ferramenta tecnológicas para que você, como gestor, gaste o mínimo possível de tempo com questões burocráticas.

Logo, tentamos descobrir o problema do porquê alguma venda não foi processada, mas precisamos que você valide para garantir que o dinheiro flua de forma correta para quem é de direito.

Em cada processamento de relatório de vendas, separamos todos os identificadores (ISWC, ISRC, UPC, ID de vídeo ou de canal) que não conseguimos processar em listas, que ficam disponíveis especificamente no perfil de cada relatório e você pode ir verificar com nossa ajuda. A primeira coisa que fazemos para lhe ajudar é buscar em todas as plataformas digitais se existe algum desses itens publicados e ativos. Caso afirmativo, exibimos as informações para sua conferência e depois, basta clicar no botão “Importar”, inserir as informações de contrato e partir para o próximo item a ser resolvido.

OBS: É sempre bom ter em mãos uma planilha como as porcentagens contratuais dos produtos para fazer isso com mais facilidade.

Como se faz

Primeiro, acesse a seção de relatórios e procure um relatório que tenha a informação “Itens para revisar: 161”, como indicado na imagem abaixo.

Lista de relatórios indicando itens a serem resolvidos

Clique no relatório com o indicador em vermelho para entrar no perfil do relatório e poder visualizar de fato os identificadores das vendas não processadas. Logo na entrada do perfil, poderá visualizar algumas informações do último processamento, neste caso, as informações importantes são “Vendas não processadas” que exibe o montante monetário que não foi processado e, “Número de vendas não processadas”, indicando quantas vendas representam esse montante em dinheiro. Veja na imagem abaixo:

Detalhes do relatório

Ao clicar na aba “Não encontrados 161”, que já indica o número de identificadores que não foram processados, poderá visualizar listas segmentadas de cada um deles para validação.

Listagem dos identificadores não encontrados

Para começar a validar cada identificador, basta clicar no primeiro e será aberta uma janela com as informações recuperadas das plataformas digitais (Spotify, Napster, Deezer, Apple Music e etc). Caso não seja encontrada informação alguma relativa ao identificador clicado, ou ele não está mais sendo usado, ou seja, você mudou de distribuidora e acabou gerando um novo UPC em sua nova distribuidora, mas continua recebendo relatórios da antiga distribuidora. Neste caso, você pode resolver adicionando o UPC antigo (este que não aparece informações) ao mesmo produto com novo UPC na nova distribuidora. Veja como fazer neste tutorial.

UPC não disponível nas plataformas digitais

Por outro lado, se aparecer informações, conforme exibido na imagem abaixo, pode ser porque seu produto ainda não estava importado na SR ou porque ele não possuía informações de contratos para que o processamento pudesse ser feito. Em ambos os casos você resolve aqui mesmo ao clicar no botão “Importar”.

Produto encontrado nas plataformas digitais pelo ISRC

Ao importar um item (produto, fonograma e etc), você será direcionado para o perfil do item para que possa adicionar as informações de contratos. Ou seja, as porcentagens de direito de cada titular relacionado com aquele produto. É muito simples, basta seguir esse tutorial se tiver dificuldades.

Produto importado

Por fim, todos os identificadores que são importados através desse processo são removidos da lista dos “Itens para revisar”. Quando terminar de revisar e resolver tudo, você pode e deve voltar no perfil do relatório e requisitar o processamento do relatório, que irá trabalhar exatamente em cima desses que não havíamos conseguido processar antes e liberar os valores para todos os titulares.

E aí, essa funcionalidade ajuda de fato? Como podemos melhorar? Fale conosco!

FALE CONOSCO

Envie um e-mail para nós e ficaremos felizes em respondê-lo.

    ou

    Fazer login com suas credenciais

    ou    

    Esqueceu sua senha?

    ou

    Create Account