A BackOffice Music Services é uma empresa de tecnologia argentina que é a única que faz o processamento e matching de execução de fonogramas com as obras para que os serviços digitais (DSPs) possam pagar o direito fonomecânico digital. Por conta disso, diversos clientes tiveram a necessidade de exportar as informações de suas obras e gravações que já estão organizadas na Smart Rights diretamente para o sistema da BackOffice.

As associações entre obras e suas gravações ou fonogramas são realizadas automaticamente pela SIA (Smart IA) e também pode ser solicitado a ela a execução manual, por isso a facilidade dos dados preparados para a BackOffice realizar seu serviço.

O arquivo pode ser baixado em CSV indicando que gravações são de quais obras e as informações de titularidades (autores e suas partes) de cada, além do formato CWR (implementado, mas ainda não está na interface) que é o mais recomendado e o formato padrão para troca de informações sobre obras.

Como se faz

Como sempre, criamos as ferramentas para serem o mais simples e intuitivas, e dessa vez não foi diferente. Entre na seção “Obras” e clique no botão de ações no canto direito inferior da tela para encontrar o botão “Exportar BO” e aguarde alguns segundos para que o arquivo seja gerado e vocÊ possa baixar diretamente.

Lista de obras e o menu com a opção “Exportar BO”

A planilha exportada possui as seguintes informações: ISRC, ARTISTA, OBRA, AUTOR e % PARTICIPAÇÃO AUTORAL. Em posse dessas informações você poderá ir no portal da BO e realizar a importação do arquivo com todas as informações. Veja abaixo um pequeno trecho de uma planilha exportada.

Planilha CSV com obras e autores

É importante notar que essa exportação de dados apenas exporta informações das obras que tiverem alguma gravação associada a elas. Caso contrário, a obra não irá aparecer na planilha, necessitando que você primeiro importe ou cadastre as gravações existentes e depois associe corretamente as obras ou utilize a SIA para o mesmo.

No mais, se você tem alguma dúvida sobre direito autoral ou como utilizar nosso sistema e não encontra? Fale conosco!

FALE CONOSCO

Envie um e-mail para nós e ficaremos felizes em respondê-lo.

    ou

    Fazer login com suas credenciais

    ou    

    Esqueceu sua senha?

    ou

    Create Account