Volta e meia é preciso inserir porcentagens para o uso de outros direitos de uma obra, fonograma, produto, canal, vídeo ou até para titulares. Quando você importa o relatório analítico de obras ou importa o relatório analítico de fonogramas, as porcentagens de uso do direito de execução pública já vêm preenchidas, e por isso, copiar essas informações entre direitos, facilita muito.
OBS: É sempre bom ter em mãos uma planilha como as porcentagens contratuais dos produtos para fazer isso com mais facilidade.

Como se faz

Neste caso, iremos usar como exemplo uma obra em que queremos copiar as informações de porcentagens de execução pública para o direito de fonomecânico digital, já que também queremos arrecadar e processar esses valores.
Entre no perfil do ativo gerenciado (obra, fonograma, produto, canal, vídeo ou até para titulares) que deseja copiar as informações de porcentagens.

Perfil da obra

Depois, clique no botão “Copiar de”, logo ao lado do botão “Adicionar split”, do direito para onde quer copiar as informações e irá aparecer uma caixa para você selecionar de qual direito gostaria de copiar. Veja que em “Execução Pública” já temos as informações de um compositor/autor que é de onde vamos copiar as informações para o direito de “Fonomecânico digital”.

Clicar no botão “Copiar de” ao lado do botão “Adicionar split”

 

Clicando na caixa de seleção que apareceu ao clicar em “Copiar de”, aparecerá uma janela com as opções possíveis de onde copiar as informações. Neste caso, selecionamos “Execução Pública” e clicamos no botão “OK”. A janela se fecha exibindo a opção selecionada na caixa de seleção. Clique no botão verde com o ícone de “check” para iniciar a cópia que dura poucos segundos.

 

Selecione de qual direito vai copiar as informações

Assim que a cópia é feita, as informações aparecem no direito corretamente!

Porcentagens copiadas

 

Com as informações copiadas, você pode alterar a “Função” ou “Categoria” de participação de cada titular e sua porcentagem, caso não seja a mesma do direito copiado.

 

Alterar as informações de necessário

 

Neste caso, só havia um titular para copiar, mas temos casos em que existem muitos músicos acompanhantes e outros titulares, o que facilita muito a gestão.

Têm alguma dúvida sobre direito autoral ou como utilizar nosso sistema e não encontra? Fale conosco!

FALE CONOSCO

Envie um e-mail para nós e ficaremos felizes em respondê-lo.

    ou

    Fazer login com suas credenciais

    ou    

    Esqueceu sua senha?

    ou

    Create Account