Cada produto possui um identificador único, chamado UPC (Universal Product Code), que é associado pela sua distribuidora ao se preparar para distribuir seu produto, seja ele físico ou digital.

O que acontece é que, muitas vezes, ao trocar de parceiro de distribuição (física, digital), o produtor fonográfico não mantém o mesmo UPC, deixando para a nova distribuidora criar um novo UPC e isso traz alguns problemas. O principal deles é do produtor fonográfico passar a ter que lidar com 2 ou mais UPCs para um mesmo produto. Como estamos vivendo a “Era Digital”, sua antiga distribuidora digital ainda receberá alguns valores pela execução dos seus produtos, já que os relatórios possuem um atraso de pelo menos 60 dias, e lhe enviará para processamento e pagamento.

Alguns produtores fonográficos, selos e gravadoras ainda costumam utilizar UPCs diferentes para o produto físico e o digital.

Pensando nessas questões é que criamos a possibilidade dos nossos clientes produtores fonográficos, selos e gravadoras poderem administrar isso de forma simples, adicionando mais de um UPC a um produto e processando os relatórios de vendas de forma transparente, mantendo ainda assim, o relacionamento de vendas com cada um destes UPCs.

Vale frisar que este processo também pode ser feito com obras, fonogramas, canais, vídeos e titulares.

Como fazer

O processo é muito simples. Entre na seção de produtos e escolha o produto no qual deseja adicionar um novo UPC.

 

Depois, clique no ícone no canto superior direito e escolha no menu a opção “Alterar infos”.

 

Logo aparecerá uma janela para alterar as informações do produto. Nessa janela, existe uma aba “UPCs”. Clique nela e depois no botão “Adicionar ID”, adicione o novo UPC, neste caso “123456789012” e clique no botão “Atualizar”.

Pronto! Agora seu produto possui dois UPCs diferentes relativos ao mesmo produto. Veja que o UPC principal é exibido por padrão do perfil do produto, mas você pode visualizar todos ao clicar em “ver mais”, ao lado do UPC principal.

Dica: esse novo UPC pode ser usado nas buscas também!

Conclusão

A melhor forma de não ter problemas com identificadores e estar sempre recebendo seus direitos autorais é a de manter o identificador! Caso isso não seja possível e você já tenha mais de um identificador para seu produto, canal, vídeo, obra, fonograma, titular, enfim, qualquer um dos ativos que precise gerenciar, nós estamos aqui para lhe ajudar!

Têm alguma dúvida sobre direito autoral ou como utilizar nosso sistema e não encontra? Fale conosco!

 

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