Para que os relatórios de vendas físicas possam ser processados, é preciso que os produtos e suas faixas tenham as porcentagens acordadas em contratos com os titulares salvas no sistema. Neste tutorial iremos apresentar como é feito o cadastro das porcentagens de produtos. Este tutorial é para selos e gravadoras.
OBS: É sempre bom ter em mãos uma planilha como as porcentagens contratuais dos produtos para fazer isso com mais facilidade.

Como se faz

Clique produto a produto que deseja inserir as porcentagens. Com o produto aberto, clique na aba Titulares para exibir a lista de titulares.

Dica: você pode filtrar os produtos sem porcentagens de distribuição física digitando na busca de produtos not:physical_owners
Depois, clique no botão “Adicionar Split” da seção “Distribuição Física” para abrir uma caixa para inserção das informações da titularidade.
Digite o nome do titular e o sistema irá buscar seu cadastro e lhe exibirá uma lista de possíveis resultados. Você deve selecioná-lo dessa lista para que as informações possam ser salvas. Ao selecionar o titular, o foco de digitação vai direto para o campo de porcentagem. Digite a porcentagem do titular e basta apertar o “Enter” em seu teclado ou clicar no botão verde logo ao lado do campo porcentagem para salvar as informações.
Repita o processo para todos os titulares referentes a esse produto até que o total seja de 100% ou o 1 apareça. Caso algum dos titulares relacionados a esse produto não apareça na busca, é porque ele precisa ser cadastrado antes na seção de “Titulares” do sistema.
Neste caso, temos apenas 1 titular fictício com 100% dos direitos de distribuição física. Quando os relatórios de vendas físicas forem processados, os valores serão distribuídos nessa proporção para que a folha de pagamentos seja gerada e o selo possa pagar a todos corretamente.

Ordem de precedência

Para o processamento dos contratos, existe uma ordem de precedência para a utilização das porcentagens, exemplificada abaixo:

  • Vídeos precedem Canais;
  • Fonogramas precedem Produtos;

Isso quer dizer que, se existir um cadastro de porcentagens em um fonograma, este será usado para aquele fonograma dentro de um produto em detrimento das porcentagens no produto. Isso é feito para que você possa ter um produto onde apenas uma faixa possui participação especial, por exemplo.

O mesmo acontece com os vídeos e canais. Você pode ter o canal de um artista em que todos os vídeos, por padrão, são 70% / 30% e um dos vídeos possui uma participação especial em que na divisão dos valores é acrescentada mais uma pessoa. Tornando, assim, as porcentagens em 20% / 50% / 30%.

Desta forma, você não precisa preencher a mesma divisão de porcentagens para todas as faixas de um produto ou para todos os vídeos de um canal.

Têm alguma dúvida sobre direito autoral ou como utilizar nosso sistema e não encontra? Fale conosco!

FALE CONOSCO

Envie um e-mail para nós e ficaremos felizes em respondê-lo.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account